Países desenvolvidos VS Portugal I

Depois de mais um dia desportivo, e sendo 2h34 neste momento ainda não acabou, sinto-me bastante triste a abismal diferença entre as arbitragem que se vêem por cá e as que vou assistindo na NBA, NHL ou NFL.
Hoje tendo ir jogar ao "shitty" pavilhão de S. J. Madeira, vi-me confrontado com uma arbitragem miserável, ou melhor artística... Já estou mais que habituado a ser roubado, mesmo em "casa", mas a ser gozado pelos árbitros, nunca me tinha acontecido!!!! Acreditem que não é das melhores sensações que se possam sentir, estar a perder, a levar porrada (duas agressões impunes), e a ser gozado pelos árbitros é demais, até se riam...
Moving on...
Chego à noite e meto-me a ver NBA e NFL, dois desportos em que qualquer julgamento dos árbitros pode ser contestado, os quais podem ser revistos pelas muitas repetições das diferentes câmeras por um vídeo-árbitro... O rugby também já tem este sistema de arbitragem, e acho muito bem deixa a nú a verdade desportiva!!!!
O tipo de jogo do hóquei dificilmente poderia recorrer a estas situações de paragens mas pelo menos gostaria que os árbitros que vão avaliar a prestação dos seus colegas de profissão não fossem lá da terra, ou familiares, ou assim qualquer coisa do género...
Não irei aprofundar a questão das arbitragens, estendendo-a ao futebol, ou outras modalidades que também facilmente são influenciadas por arbitragens artísticas!!!!

Esperemos que para a semana sejamos roubados (apenas por ser normal, óbvio que não quero que isso aconteça!!!), mas sem ser gozados....

Sem comentários:

Enviar um comentário