Insónias

Boas!

Bem pessoalmente acho que não sofro de insónias, apesar de ter alguma dificuldade em adormecer, principalmente porque fico a pensar em tudo e mais alguma coisa, o que me desperta!

Ontem foi algo vindo do nada mas que achei deveras curioso. Todos nós andamos a sonhar com dinheiro, muitos, tipo eu, porque têm dificuldade de acesso a este bem (que traz felicidade, diga-se o que se disser), outros porque não sabem onde o gastar! Contudo, ontem à noite, pus-me a fazer continhas, tipo daquelas da primária, e que até poderia ser um exercício de um qualquer exame da 4ª classe!!!

Então achei por bem, por-me a somar as moedas de euro, uma de cada, mas em cadeia. Passo a explicar, comecei com a de 1 cêntimo, depois somei a de 2, ao resultado somei a de 5, e por aí em diante, até que achei piada e continuei o exercício com as notas. Poderia ter começado logo a somar tudo seguido, mas não sei porque carga de água me apeteceu fazer assim... E o curioso é mesmo o resultado!!!

500 + 200 + 100 + 50 + 20 + 10 + 5 + 2 + 1 + 0.5 + 0.2 + 0.1 + 0.05 + 0.02 + 0.01 = 888,88!!!!!



E esta hein!??!

Provavelmente já muitos de vocês tinham dado por isto, mas na mais pura inocência das 2h30 da manhã, achei um facto fantástico!!!

2 comentários: