Praga... de regresso

Viagem ao centro da Europa. Primeira paragem Praga (sem contar com escalas).

Valeu bem a pena... Estar com familiares há muito não vislumbrados, conhecer pessoal novo, ver cidades lindas, com algumas raparigas lindas (as mais giras são mesmo TUGAS! Acreditem, as tugas são mesmo das melhores babes que existem neste Mundo, e quem sabe no Universo...), e alguma party!!!!
A ida correu bem, e o que fazer à chegada quando já são 22h30?? Isso mesmo, ir pá disco night club! Neste caso de seu nome Nebe,

com música muito agradável, nada de pum pum pum, mas mais a rondar o comercial, quer seja deste século, quer seja do transacto! De tudo um pouco, rara a música não conhecida ou não apreciada!!!!
Depois desta primeira impressão (e boa que foi) bora ao McD tomar o pequeno-almoço!
Começa novo dia... Dia de conhecer Praga.
Cidade linda, com muito para ver, mas que em apenas dois dias não deu para muito!!! Mais que palavras deixo-vos algumas fotos.


(Relógio Astronómico)

(Monumento a Jan Hus)

(Casa da Pólvora) e (Escultura de Kafka)

(Ponte de St. Charles)


Depois de uma pequena (a)mostra da lindíssima cidade de "Praha" tempo de ir jantar. Não se pode esperar muito de um país que não tem "cozinha" e como tal, vez de ir comer a um italiano, e o que comer num italiano?!?!? PIZZA!!!! Não... Ninguém comeu pizza ehehheh Só "pasta" e Lasanha... Nada de especial por acaso, com a mania de serem finos, vinha só um cadinho de comida... e como toda a alimentação naquele país cara!!!! Se podemos dizer que é um país relativamente barato, a comida é o que mais distoa neste panorama... E depois do jantar... Noitada! Desta vez na discoteca Sasazou, onde o tema da noite era a guerra dos sexos, e como começar uma verdadeira guerra dos sexos?? Isso mesmo separando as "àguas"...

com uma grade a separar a rapaziada houve a tradicional luta numa piscina cheia de lubrificante, com vários participantes (vitória dos homens), depois dance battle (onde incrivelmente ganhou o rapaz), seguido por um concurso de arrotos(coisa nojenta e horrível... e o pior... ganhou a rapariga!!!!!!!!!!!!!), culminado com um concurso de quem bebia um fino mais rápido e sem espantos ganhou o rapaz. Passada a estupidez lá abriram os portões que nem uma manada, e a verdadeira animação começou, onde podemos finalmente confraternizar com as nossas amigas ali presentes. Mais uma vez a música foi de qualidade muito elevada e de muito bom gosto. Wegue Wegue a bombar!!!! Quem diria....

Novo dia, nova viagem pela cidade, desta feita para conhecer o castelo local. Aqui ficam algumas fotos:


Final do dia... Despedir da minha querida prima Lara que a esta hora que vos escrevo já deve estar no Brasil, ou pelo menos a caminho, e "butes" para Brno, cidade onde o meu primo estuda e de momento vive!! É uma cidade bem mais pequena mas engraçada, que vive muito dos estudantes. Segundo o meu primo, as Quartas-Feiras são uma loucuro e pelas fotos que me mostrou... bem digamos que SÃO MESMO!!!!
A viagem foi tranquila naqueles comboio quase soviéticos!!! Não viajar nesses comboios é como ir a Roma e não ver o Papa (bem esperem... quando lá fui não o vi... azar então!!!), mas vale a pena a experiência!!! Durante o jantar chamou-me a atenção o seguinte cachecol:

O resto da noite foi calminha para variar um pouco e no dia seguinte acordar cedo para conhecer Brno (sozinho é verdade, pois o meu primo teve aulas, e ali não se pode mesmo faltar), mais uma vez vos deixo com algumas fotos entre muitas outras:

(antiga Câmara Municipal)

(Catedral Petrov)

(Antiga porta da Almedina)

(Praça da Liberdade - Svobody)

No final do dia regresso a Praga para apanhar o vôo de regresso a Portugal. Mas calma... Viagem de autocarro Brno-Praga, nada de coisas tipo aqui entras e sais e mais nada... não! Ali tive direito a filme (em Checo, mas pronto) e bebidas!!!! Ah poizé!!!! Na chegada directo pó aeroporto pois o tempo foi bem calculado para não estar muito tempo à espera!!! De resto chega a Frankfurt nas calmas, onde iria passar a noite à espera da ligação para o nosso rectângulo.
Na maluqueira decidi ir conhecer Frankfurt (a mais de 100km do aeroporto onde aterrei). No bus meti conversa com o meu colega do lado que por acaso é de Frankfurt e perguntei-lhe onde deveria ir. Lá me disse e quando cheguei ao destino pretendido lá fui eu.
Andei uns 10km a pé sempre por sítios mais iluminados ehehe e pronto as fotos não ficaram grande coisa, mas aqui ficam algumas (terei de procura na net umas imagens para complementar as que tirei):

(Romerberg platz)

(Stadel Museum)

Ainda no aeroporto de manhã antes de apanhar o meu vôo vi dois passageiros a terem de pagar 35€. Um pela mala ser maior que o permitido, outra por levar 5 malas de mão, pequenas que eram nem teve o descernimento de as meter umas dentro das outras!!! Incha Pacheco!!!
E pronto regresso e chegada a Portugal na manhã seguinte com grande atraso e pronto de volta à rotina!!! Valeu bem a pena por tudo!!!

Agradecimentos:
- Primos Vasco e Lara
- Ana Raquel, Joana e Maria (pela casa em Praga)
- Ryanair (pelos vôos baratos, apesar de não muito confortáveis...)

3 comentários:

  1. 1º a casa da pólvora é (ou era) exactamente o quê?
    2º bem fixe praga, pelas fotos
    3º nós também temos a almedina em coimbra ;p
    4º tens que comer num italiano a sério! :p
    5º 5 malas de mão ?? eram de onde esses cromos?!!

    ResponderEliminar
  2. 1º a casa da pólvora é (ou era) exactamente o quê?
    2º bem fixe praga, pelas fotos
    3º nós também temos a almedina em coimbra ;p
    4º tens que comer num italiano a sério! :p
    5º 5 malas de mão ?? eram de onde esses cromos?!!

    ResponderEliminar
  3. 1 - Era a casa onde antigamente, quando ainda se usava pólvora em bruto, se guardava a pólvora.
    2 - É mesmo fixe, aconselho a ir visitar.
    3 - Pois temos, por isso é que achei curioso.
    4 - Pois, mas por acaso já comi.
    5 - Exacto 5... A gaja só falava francês, mas o namorado também falava espanhol, e o vôo dirigia-se para Málaga...

    ResponderEliminar