Aquele bicho: o homem!

Faz hoje oito dias que fui diambular pelas ruas de Coimbra num horário já nocturno e dei por mim a entrar num estabelecimento comercial associado ao Rugby. Fui lá beber um copos com um amigo, e aproveitei para apenas na descontração da situação ficar a observar o que me rodeava sem grande pormenor e atenção, enquanto me ria das piadas do meu colega.

A certa altura surge um grupo de raparigas, umas cinco ou seis já não me lembro bem, que no seu habitual círculo (não querendo fazer qualquer publicidade à Google) dançavam ao som das músicas, dos anos 60/70/80/90 do século passado, que preenchiam sonoramente o referido local. É então que surge aquele bicho: o homem.

Claro que a minha referência ao homem surge com "H" minúsculo por não se tratar do ser humano no seu todo, mas sim exclusivamente o ser humano do sexo masculino.

Então os jovem cheios de coragem, e por coragem quero dizer bêbados, como certamente não vos deve ter escapado, aproximam-se do grupo de fêmeas, tal qual um ataque de leões (eu sei, que são as leoas que caçam! Mas para este texto fazer sentido não se queixem com os leões), a um grupo de gazelas, e pelo que vou expôr seguidamente facilmente entenderão que esta analogia faz todo o sentido.
Então os dois bichos depois de pedirem mais uma cerveja no bar, começam a "micar" a manada que se apresentava na sua frente. Pé ante pé (ou pata ante pata!) foram-se aproximando de forma a poderem iniciar o seu ataque em força! A caça em grupo faz-me pelo ataque ao elo mais fraco, e não sabendo eu se a infeliz rapariga era de facto o elo mais fraco ou não, os dois animais decidiram bater um coro apenas a uma delas, e daqui surgem duas histórias, paralelas que partilham o mesmo hiato temporal.

De modo a facilitar não só a leitura mas também a escrita, vou dividir aqui a minha prosa. A primeira história a principal deste post será a dos bichos, a segunda será sobre o comportamento do resto da manada.

Voltando ao processo de ataque do bicho o homem. Ao estarem em cima do alvo, da pobre criatura, começam os dois a dizer qualquer coisa que me foi completamente incompreensível do meu ponto de observação, mas a reacção da rapariga de os empurrar, deixa já uma ideia do brilhantismo da aborgem masculina. Mas estes não desistiram e talvez com uma abordagem mais suave ela lá começou a falar com eles, mas de um modo bastante desinteressado, de tal forma que eles tiveram de ir beber mais um pouco de coragem! No seu regresso, o sucesso dos dois animais foi registado através de uma foto. Esta foto no entanto tem muito que se lhe diga, visto que ficou um um "photobomb" brutal, visto que eu e o meu colega nos pusemos atrás da rapariga com o único objectivo de estragar a foto! Depois do flash não voltei a ver os rapazem que se devem ter dado por vencidos, e lá foram com o seu prémio de consolação uma foto...

Durante o período em que os machos tentavam encantar uma única fêmea, as restantes tiveram também um comportamente digno de análise psico-social, coisa que não me é de formação, mas exponho aqui para deleite de qualquer psicólogo ou sociólogo analisar.
Uma estava a tentar ajudar a rapariga que estava a ser alvo dos ataques, mas sem grande sucesso, e pareceu-me mais que o fez mais por inveja, com o intuito de ter alguma atenção. Outra estava agarrada ao telemóvel que nem se deve ter apercebido do que se passava à sua volta (olha mulher - para a próxima fica em casa que deve ser mais ou menos a mesma coisa). Outra ainda, a que me parece que seria a condutora (espero que entendam o que disse), olhava em redor com um ar de aborrecido que acompanhado de suspiros dizia mudamente "vamos embora!". As duas últimas dançavam alegremente, aparentemente sem se importarem com o ataque à amiga, visto que também a abordagem parola dos gajos não fez despontar qualquer interesse.

A modos que, tipo em jeito de conclusão, concluindo o que para aqui tentei dizer, e em forma de notas:

- Gajos: não se comportem que nem parolos!
- Se for para passarem a noite agarrados os telemóvel, fiquem em casa!

E faltando-me tempo e cabeça para aprimorar esta exposição de ideias fica só um pedido:

- Na eventualidade de alguém ler este blog que conheça os supra citados que possuem na sua máquina um belo "photobomb" que me arranjem isso sff!


Sem comentários:

Enviar um comentário