Pais que tratam os filhos por você!!!

Os pais que tratam os respectivos filhos por você deixam-me doido!

Tudo bem que a decisão nem sempre tem de vir dos dois pais, podendo um deles (a mãe, que acaba sempre por mandar heheheh), mas é uma coisa que simplesmente não entendo.
Tenho visto e ouvido muito deste tipo de relacionamento associado a familías de ordem social mais elevada, por assim dizer, mas isso é algo que me ultrapassa completamente.r

Mas agora indo a um exemplo mais prático. Tive a oportunidade de conviver com uma família destas, na ocasião de um casamento, e quando aconteceu a pequena vir à minha beira, perguntei-lhe:

"Olá, queres dançar?" Em vez de um suposto, "a menina quer dançar?". A resposta foi uma cara muito admirada por parte da menor e a fuga para outro lado.

Numa segunda ocasião em que a menina procurava os laços que atavam os guardanapos, perguntei-lhe se queria os laços que estavam na minha mesa, tratando-a por tu naturalmente, mas a resposta foi novamente uma cara de admiradíssima mas seguida por um não muito tímido, e a repetida fuga para outro lado.

Claro que os pais é que sabem que tipo de educação a dar os filhos, e nisso ninguém se pode interpor, mas ensinem também que existe a segunda pessoa do singular e que nem toda a gente tem a obrigação de se tratar por você! É só uma forma de os menores não parecerem pessoas de outro mundo quando são tratadas por tu ao invés do normal (para elas) você.

4 comentários:

  1. Epá. Estas crianças acabam por ter um crescimento difícil e acabam quase sempre por ser excluídas pelos colegas de escola e não só. Mas o pior mesmo é tratarem os animais de estimação por você: "Aonde vai o menino? Não se mija no pneu". lolololololol.

    ResponderEliminar
  2. Ou as gajas costumam cair-te todas nos braços quando as convidas para dançar ou lhes pedes para trocarem os laços dos guardanapos ou então não percebeste bem o alcance do facto dela te ter virado as costas duas vezes...

    ResponderEliminar
  3. LOL - sendo este caso prático de Lisboa e sendo uma família de bem, essa exclusão social não deve existir, pois com sorte são todas iguais ehehhe Em relação ao animais, sim bem pior!!

    Anónimo - Estou a falar de uma criança de 4 anos! Mas a observação está porreira. De facto eu com indirectas não sou muito bom não!!! eheheh

    ResponderEliminar
  4. Novo desafio musical no meu blog:

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2011/08/desafio-musical-n-8.html

    ResponderEliminar