Quando tudo está mal...

Achei por bem partilhar este texto que recebi.

Benfiquistas:

Estou com insónias (isso e falta de sono, acontece-me frequentemente ter as duas ao mesmo tempo) e suspeito que uma das causas é o desgosto de Segunda. Ou melhor, a confirmação que a Segunda veio trazer ao desgosto em curso.

A verdade é esta: nos últimos dez anos ganhámos 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal, risível para o Benfica. Absurdo! Também já vi por aí escrito que nestes dez anos, dos 4 grandes, fomos o único a não ir a uma final europeia, inédito, no mínimo. Fraquejámos nos momentos decisivos. O panorama desportivo é um deserto, está bom de ver.

O drama maior, porém, não é esse.
O drama maior é que tenho cada vez mais fundadas suspeitas de que o nosso clube está minado por dentro. O Benfica pode perder, acontece aos melhores, mas nunca julguei ser possível que apagássemos as luzes do estádio e déssemos crédito a um bando de arruaceiros e criminosos. Isto não é o meu Benfica! Quem fez isto fê-lo para envergonhar o Benfica, para o apoucar, para camuflar a sua grandeza.
O presidente actual deixa que o Benfica seja agredido como o tem sido em Braga (a última foi apagarem as luzes do estádio durante o jogo a cada 15 minutos) e depois vem dizer que nada tem contra o Braga e transfere quem tem amor à camisola para o Porto B.
O presidente actual queixa-se publicamente da arbitragem mas apoiou para presidente da Liga um ex-gestor da SAD do Porto. Continua com o folclore da Sportv quando toda a gente já viu que o acordo vai sair, mais tarde ou mais cedo, com uma televisão que mais não faz do que jogar o jogo da corrupção, e que insulta o Benfica todos os fins-de-semana. Faz questão de diminuir o Rui Costa na estrutura do Benfica. O Rui Costa!!

Todos nos lembramos de um dos primeiros 'inside-jobs' que aconteceram no Benfica: 1994, Artur Jorge dispensou meia equipa que havia sido campeã nacional e disse que queria um Benfica a jogar à Porto. Esse foi o pé na porta, depois disso coisas muito mais graves têm acontecido. Por exemplo: quem é o João Malheiro?! Mas quem é este gajo? Façam-me o favor de abrir o novo 'livro' dele "Eu, Mourinho e o Benfica" e vejam fotos deste senhor com jogadores e dirigentes do Porto nos anos 80 e 90. Num livro sobre o Benfica! Mas tá tudo maluco ou quê? E este senhor passeia-se impávido e sereno pelo Estádio da Luz? E tem o descaramento de lá levar de novo Artur Jorge (aconteceu recentemente) e de editar livros sobre o Benfica? Estão a gozar com a nossa cara!! Vamos acordar! Já é hora!

Outro episódio revelador: final da Taça de Portugal 2010, Jorge Jesus, campeão nacional, em pleno estádio do Jamor cumprimenta, de modo submisso, Pinto da Costa que acabara de dar uma entrevista à RTP onde afirmara que aquele tinha sido o campeonato dos túneis. É este o tipo de gente que queremos a dirigir os destinos do Benfica? Quando todos sabemos que o Benfica tem que lutar contra os árbitros, as decisões da Liga, os clubes que fazem o jogo da época quando nos defrontam, é este tipo de alma, querer, honra e fervor clubístico que nos vai levar a algum lado? Eu choro por dentro quando vejo jogadores como o Witsel, a fazer a primeira época no Benfica, um jogador excepcional, que honra a camisola e quer ganhar pelo Benfica e se vê, sem saber (?), sabotado pela própia estrutura que o devia apoiar.

Dá-se esta coisa incrível com o Benfica: é dos clubes históricos europeus provavelmente o único que é dirigido de fora e logo pelo principal rival. O Benfica é a razão de ser dos benfiquistas mas também de todos os outros adeptos. O Porto e o Sporting alimentam-se e ganham forças na raiva que nutrem pelo SLB. E que melhor maneira de controlar essa raiva do que tornar o adversário uma marioneta, que agora ganha um campeonato para acicatar os ânimos, mas depois fica mais 4 ou 5 anos a seco, porque a embalagem pode ser muita e ninguém vai conseguir depois controlá-lo? Mas cabe na cabeça de alguém que o Benfica não seja dirigido por benfiquistas?! Vou pô-lo de outra maneira para os que não perceberam: acham normal que o Benfica seja dirigido por não-benfiquistas?!

Temos de reaver o Benfica. Perdemos o Benfica nos anos 90, nunca mais nos devolveram o Benfica!

Precisamos no mínimo de um presidente benfiquista, no mínimo!! Eu sugiro nomes: Humberto Coelho, por exemplo, insuspeito adepto, notável jogador, reconhecido empresário, elegante no trato (importante para dar ao desprezo a ralé).
E depois também não era mau um treinador que honrasse a história do clube que lhe paga e não viesse dizer que os seus 'feitos' (?!) só são igualados pelos dos anos 60 como volta e meia faz o senhor Jesus. Ah, e deixem trabalhar o Rui Costa! Ele é neste momento o que de mais próximo há da personificação do Benfica. Tocar em Rui Costa é brincar com a alma de todos os benfiquistas. O 'querido' presidente já o fez por mais de uma vez!

No fundo é isto, acho que precisamos de lutar pelo nosso clube, ele está refém, amordaçado e controlado por forças exteriores que o querem, não destruir, já sabemos que isso seria o fim da razão de existir dos restantes adeptos em Portugal, mas arrastá-lo ferido pelo chão, para gáudio dos bárbaros.

Desculpem o longo desabafo.

Passem a palavra nos meios benfiquistas, penso que será contraproducente espalhar estas ideias no facebook para toda a gente ver, conversem com os vossos amigos benfiquistas...

Obrigado!

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário