Mercado futebolístico

Depois de uma época muito apagada do Benfica e brilhante por parte do seu grande adversário, chega a altura em que joga fora dos relvados. E não me refiro às frutas e tudo o que elas envolvem.
Refiro-me sim ao mercado de transferências de verão. Este ano, constatei uma coisa muito estranha, o Sporting parece o Benfica! Não entenderam? Passo a explicar.

Todos os anos, é o Benfica que enche as capas dos jornais, principalmente desportivos, e que teoricamente contrata 50 mil gajos, sendo que no final vem um ou dois, e nem sempre se mostram como boas contratações (não vou agora dar exemplos, mas são muitos).
Pois! Mas este ano, é o Sporting que tem feito essas mesmas capas, cobrindo os jornais de tinta verde. São muitos os jogadores que Domingos Paciência quer ver no seu plantel para poder construir uma equipa que volte, passado alguns anos, a dar luta no campeonato nacional. E espero que assim seja, é preferível ter um campeonato competitivo, do que ter um como o deste ano, em que a concorrência feita aos do norte acabou com o jogo braga-Benfica, e na respectiva polémica, que agora não é para aqui chamada, ainda a umas 10 jornadas do final do campeonato.

A ideia de escrever este post surgiu ontem, mas não tive tempo para o terminar. Ora, agora, depois de ter lido as capas dos referidos jornais, vejo que o Benfica já começa a dar luta ao Sporting. No Record são logo 3 jogadores, "tudo à grande"!!!
Esta é sempre uma dança interessante, mas nos últimos anos tem sido sempre os de azul e branco a ganhar este programa do estilo "so you think you can dance", que sendo mais discreto e aproveitando os olheiros do Benfica têm saído com grandes contratações, muitas vezes desviadas com o poderio monetário que os clubes do sul parecem não possuir.

Para finalizar, só dar conta de duas notícias, no meu entender, boas, que aparecem no site do jornal A Bola. A primeira diz respeito ao regresso do Shaffer, pelo menos tem a obrigatoriedade de se apresentar, e a segunda a NÃO ida do Cardozo à Copa America. Passo a "esmiuçar", o Shaffer para mim é melhor que o César Peixoto a todos os níveis, e que o Carole ofensivamente, que evoluindo defensivamente poderá, assim, tornar-se um bom substituto do Coentrão, que tudo indica que rume a Madrid. Em relação ao Cardozo, é bom que não vá pois assim não se cansa, todos vimos a diferença de épocas entre a que houve Mundial (esta última) e a anterior (foram Campeões), claro que isto só tem interesse caso não seja vendido, pois se for tanto faz que vá ou não!!!

3 comentários:

  1. Bem, de facto a espectativa em torno do novo Sporting é muita, daí que as atenções em torno do mercado foquem isso mesmo. O Sporting precisa de fazer uma limpeza, e como tal precisa de contratar mais que os outros, para aumentar a competitividade. Vamos ver como corre.

    Quanto à proxima época, ainda é cedo, mas algo me diz que o Porto vai acabar em primeiro, o Sporting em Segundo, e o Benfica em terceiro. E vai ser mais renhida a luta entre o segundo e o terceiro do que com o primeiro.

    Agora na época seguinte (2012/2013), aí sim, vamos ter um campeonato renhido, depois do Porto vender meia equipa e descer à terra.

    ResponderEliminar
  2. Sim já me têm dito que o Sporting só no ano seguinte é que irá apresentar resultados mais visíveis!!!

    ResponderEliminar
  3. Se o Porto continuar com Pinto da Costa, Falcão e Hulk, podem vir 100 jogadores para Benfica e Sporting que eles ganham na mesma...

    ResponderEliminar