Eu sei que a organização Greenpeace tem alertado e lutado contra o drama da caças das baleias, que estas devem ser estimadas e protegidas, mas atenção a uma coisa, todo e qualquer anúncio, seja de publicidade, seja constitucional, refere-se única e exclusivamente aos mamíferos aquáticos que tanto estimo.
Deve o leigo, o licenciado ou o doutor entender que não se trata da preservação das baleias que dão à costa e que vivem em terra!
É que se as gajas boas vivem de noite (como referi anteriormente), esta espécie em grande proliferação vive preferencialmente de dia (vivendo ocasionalmente de noite quando levam o carro), dando notas de não haver de não haver preocupações com o seu estado de saúde, pois a sua alimentação é tudo menos saudável para chegar a tamanho... tamanho!
O que mais me impressiona é o facto de não haver cautelas com as suas respectivas crias, em evitar que sigam o mesmo caminho, havendo um aparente regojizo com o seguimento dos passos dos seus progenitores.
Só consigo optar entre duas situações: ou abano a cabeça em forma de reprovação, ou viro a cara para o lado enquanto tento evitar que um refluxo gástrico consiga superar as amigladas e os dedos que meto a tapar a boca!!!
antigamente dizia-se que gordura é formosura ;p
ResponderEliminar