Muito se tem falado em casamentos... Não me refiro aos recentemente aprovados, que fez com que muita gente saísse do armário, mas aqueles que de facto são considerados normais entre duas pessoas de sexo diferente. Obviamente que os valores, desta suposta promessa, há muito estão ultrapassados e o que mais se vê é a sua curta duração.
Os motivos em si, não são o que fazem aqui estrever hoje, pois não quero abordar este tema nessa sua faceta de precaridade, mas sim, da hipocrisia subjacente ao acto em si. Calma, não me refiro ao casamento civil, quanto a esse ainda vou compreendendo, pois acho este mais honesto que o outro, pelo motivo que explicitarei.
Hoje uma grande parte da população nacional ainda tem uma qualquer formação religiosa, procuro dizer no sentido de catequese ou religião moral, e não formação no sentido de estudar as várias religiões sem praticar qualquer uma delas. Assim, e num plano teórico de adoração de um Deus, essas pessoas teriam de honrar o seu nome, com rezas, com educação no dia-a-dia, tentando ser a melhor pessoa possível, para no final de contar poder ter a possibilidade de se casar na Igreja, abençoados e para sempre felizes, isto é teriam de ser praticantes.
Ora aqui está a hipocrisia, pois se uma pessoa passa o dia a dizer asneiras, dizer mal de uma pessoa, seja ela quem for, pelos motivos que sejam (visto que se errar é humano, mas perdoar é divino), é no mínimo estranho que se case pela Igreja. Será que quando chega a casa vai rezar? Dúvido! Acredito que se metam de joelhos, sim, mas para outras actividades. Actividades essas teoricamente praticadas apenas após o casamento (mas não, hoje em dia são lesbicas se depois dos 18 forem virgens! E ninguém assim o quer ser!), e aqui fica outra hipocrisia, o vestido branco... para quê! Se querem casar num local de culto, de respeito, idolatrado, que tenham um mínimo de consciência de serem coerentes com as normais aí praticadas!!! E por último, será que o casal acredita nessa Entidade? Será que é só uma das partes? Será que nenhum deles acredita, mas porque os pais/ avós são muito religiosos e assim o querem, fazem a vontade? Mas onde estão os valores???
E agora tive um bloqueio mental de escritor e já não me lembro de mais nada para escrever... deve ser do calor!!!
daqui depreendo que nunca te vais casar pela igreja. ou se casares, vai ser de joelhos! eeh :D
ResponderEliminarÉ quase isso, a não ser que entretando se torne um iluminado qualquer ehehhe
ResponderEliminar