Oh beleza deixas-ma T€$@!!!

Ohhh tão giro, o belo do piropo!!!

Ai que coisa mais desagradável, elogiar alguém de forma grosseira! Haviam de ir todos presos!!!

E não é que vamos mesmo!?!?! Por acaso nunca fui muito desse tipo de palavreado, mas nunca achei mal haver quem o use e quem o aplique em diversas situações, quando estas não são demasiadamente desagradáveis!
A crianças de 14 anos acho muito bem que seja punido, mas isso já leva a outras questões, nomeadamente ao facto destas mesmas crianças, coitadinhas, aos 14 muitas já nem serem virgens, outras vestem-se que nem jovens de 20, e muitas ainda fazem por merecer uns piropos. Restam então, as que são de facto inocentes, uma minoria portanto.

Enfim, quando há problemas verdadeiramente importantes assobia-se para o lado!!! Mas com cuidado, não vá ser considerado um piropo!!!

"Just shoot me!"

Há coisas, para as quais, usar estrangeirismos é mesmo a melhor coisa!

Exemplo disso, são as aulas que tenho assistido diariamente, sete horas diárias com o mesmo professor.
São aulas teórico/práticas, mas para ele, a segunda parte praticamente não existe. Então lá segue ele num monólogo monocórdico que não cativa ninguém.
E foi hoje que me veio à ideia a expressão "Just shoot me!", em que a sua tradução não é tão impactante como a versão anglo-saxónica, "Epá atira em mim!" ou "Opá dá-me um tiro!".
Nem foi a série com o mesmo nome...


E de facto a vontade de pedir isso a um colega esteve mesmo na ponta da língua...


Eutanásia

Estou eu há mais de uma hora no IPO à espera da minha consulta, e pelo menos há uns 40min está uma senhora velhota, numa cadeira de rodas, na qual não se mexe, nem a cabeça, e está desde que aqui chegou, pelo menos, pois acredito que isto seja o dia-a-dia dela, a gemer e a queixar-se continuamente.

Claro que a meu ver a eutanásia não é para qualquer um, terá de ser muito bem justificada e consentida. Mas num caso destes, não será justificável? Aparentemente a senhora está a sofrer (não me parece que seja só porque sim, até porque tem um tubo enfiado pelo nariz), e a própria família que cuida dela, terá alguma qualidade de vida? Será assim tão invejosa? Ainda aguenta... Ainda fica connosco...

Não me parece justo para qualquer uma das partes, e acho que o debate sobre este assunto deveria ir mais além do que um desabafo de um gajo com acesso à Internet enquanto espera pela sua consulta...

Muito interessante

Some of the most important equations in physics. http://9gag.com/gag/a6yDP98?ref=android.s

Funcionário Público a trolar!

Hoje na loja do cidadão de Coimbra, mais precisamente no departamento do IMTT, estava eu a alterar a morada da minha carta, quando uma rapariga (nascida em 1981, já vão ver que esta informação é preciosa!) está no guichet ao lado a fazer o mesmo e faz a seguinte pergunta:
(vou só fazer isto como uma conversa, que foi o que se passou de facto. R - rapariga; F - funcionário)


R - "Agora tenho de renovar a carta aos 40, não é?"

F - "Não é só aos 50 anos de idade."

R - "A sério, não sabia."

F - "É em '31 que tem de cá voltar."

R - "Aos 31? Mas como se eu tenho 33?!!?!?!?"

F - "Não, tem de voltar em 2031."

R - "Mas porquê? Eu já fiz mais de 31, já tenho 33!"

F - "Faça as contas. Nasceu em 1981, certo?"

R - "Sim."

F - "Então em 2031 vai ter 50 anos!"

R - "Ai é? Mas eu já tenho 33."

F - "Ora faça lá as contas."

R - "...................................."

F - "Pronto deixe lá isso, volte no ano que depois vai estar escrito na carta!" 


E a funcionária que me estava a atender só se ria! Eu comecei a olhar pela janela para não me desmanchar a rir... Ai ai... Esta juventude, que já não é assim t
ão juventude...